Publicidade

A Binance respondeu a Reuters sobre reportagem que estaria sendo investigada nos Estados Unidos

Por Jorge Siufi

De acordo com informações não confirmadas, a exchange Binance está sendo investigada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) pelos crimes de lavagem de dinheiro e violações de sanções criminais, entre outros crimes.

O mercado cripto continua sem dar sossego e as exchanges centralizadas continuam sendo “a bola da vez” deste tenebroso bear market

De acordo com a Revista Reuters, a Binance vem sendo investigada desde 2018 pelo DOJ, e agora a exchange estaria prestes a enfrentar uma ação judicial por crimes contra o sistema financeiro norte-americano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo os informantes “as evidências justificam a apresentação de acusações contra executivos, incluindo o CEO Zhao”.

A informação proveniente da Reuters foi rebatida pela Binance, que disse em sua conta do Twitter que “A Reuters errou novamente. Agora eles estão atacando nossa incrível equipe de aplicação da lei. Uma equipe da qual estamos incrivelmente orgulhosos – eles tornaram a criptografia mais segura para todos nós. Aqui está a declaração completa que enviamos ao repórter e um blog sobre nossa notável equipe de aplicação da lei”.

https://twitter.com/binance/status/1602287184400326656

Na postagem a Binance anexou um documento escrito por Tigran Gambaryan, onde fala sobre a equipe de especialistas que trabalham no setor de regulamentação da exchange.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Reuters a investigação sobre a Binance envolve “três escritórios do Departamento de Justiça: a Seção de Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos, conhecida como MLARS, a Procuradoria dos EUA para o Distrito Oeste de Washington em Seattle e a Equipe Nacional de Execução de Criptomoedas”.

Estas três instâncias legais seriam as responsáveis por em conjunto assinarem os laudos e impetrarem uma ação legal contra a Binance.

Em resposta à Reuters o CEO da Binance, CZ, publicou em seu Twitter o texto: “smh, alguns meios de comunicação ainda estão trabalhando para …”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
https://twitter.com/cz_binance/status/1602301425664524288

Smh, é uma abreviatura para “shaking my head”, em referência a fazer “não” movimentando a cabeça, que é usada nas mensagens de texto nas redes sociais quando alguém não acredita em algo ou não o aprova.

CZ em outra postagem isolada disse: “Ignore FUD. Continue construindo!”.

FUD é a abreviatura para “Fear, Uncertainty and Doubt”, termo referente a informações falsas (fake news) que causem qualquer tipo de pânico no meio em que for digo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Reuters a Binance vinha controlando a situação legal com as entidades regulatórias nos Estados Unidos, e mais recentemente devido à quebra da FTX e o grande problema que esta ação judicial poderia causar ao mercado, a Binance estaria negociando acordos para evitar problemas judiciais.

Por fim, a Binance disse não ter ciência de qualquer sobre o funcionamento interno do Departamento de Justiça dos EUA, e que haveria a possibilidade de sofrerem uma ação legal.

Cabe lembrar que desde 2010 a exchange Binance vem trabalhando em estreita cooperação com as entidades regulatórias de diversos países e tem buscado aprovação regulamentar para disponibilizar serviços nestes países.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isto porque com o grande crescimento da exchange, desde 2019 a Binance passou a ser duramente “perseguida” pelos órgãos regulatórios de diversos países em que atuava.

E agora, de acordo com a reportagem da Reuters, há diversas evidências que mostram que a Binance estaria com sérios problemas com o DOJ norte-americano.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile