Publicidade

A Comunidade EthereumPoW alertou os usuários sobre ataques fraudulentos no Twitter

Por Jorge Siufi

Os membros da comunidade EthereumPoW, formada devido ao fork da rede Ethereum, estão alertando sobre campanhas fraudulentas nas redes sociais.

Mais do que ter a atenção redobrada, o usuário deve entender que quase nunca o almoço é grátis

Como era de se esperar estão surgindo diversas postagens nas redes sociais que fazem campanhas fraudulentas sobre o token ETHPoW que podem prejudicar usuários e investidores de criptoativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A equipe do EthereumPoW alertou a comunidade sobre a proliferação de contas e sites falsos nas redes sociais, além de golpes oferecidos por estes perfis falsos.

A informação foi postada na conta oficial da comunidade no Twitter, a EthereumPoW (ETHW) Official.

Em sua postagem a comunidade disse ter identificado outra conta falsa executando algum sorteio fraudulento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E pediram para as pessoas ajudarem a denunciar estes perfis no formulário do Google.

Além disso, diversas outras contas falsas de pessoas e empresas conhecidas no cenário cripto também estão postando promoções, sorteios e airdrops em suas contas, ou deixam convites em comentários nas postagens de perfis verdadeiros no Twitter.

A equipe do EthereumPoW informou que o único airdrop que ocorreu terminou no dia 16 de setembro, e que não haverá novas distribuições de tokens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E aconselhou os usuários cripto a se atentarem aos golpes nas redes sociais.

Discussão

Recentemente diversos perfis reais reclamaram destas ocorrências, como Elon Musk e Changpeng Zhao, que fizeram postagens satíricas ou de indignação sobre o assunto.

Tanto o Twitter quanto o Instagram estão abarrotados de perfis falsos, e as denúncias a estes perfis são basicamente ignoradas pelas empresas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assim como também possuem controle extremamente falho sobre a criação de contas falsas, se é que possuem controle.

O portal Bitnotícias é de propriedade do CanalBitnada, e em uma pesquisa rápida usando diferentes palavras-chave encontramos sete perfis falsos no Instagram que usam fotos copiadas do perfil verdadeiro do CanalBitnada.

Felizmente não encontramos perfis falsos do Bitnoticias (perfil do Bitnotícias no Instagram).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leitores, fiquem atentos pois há diversos tipos de ataques do tipo phishing em postagens, comentários e mensagens diretas (DM) nas redes sociais, através do WhatsApp ou por mensagens sms, em emails, e em exchanges e plataformas de NFTs, como o OpenSea, onde ocorre a distribuição de NFTs falsos que servem como meio de ataque a usuários.

*O CanalBitnada e o Bitnotícias não enviam mensagens diretas pedindo criptoativos e informações sobre carteiras e contas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile