Publicidade

A empresa Circle alertou usuários sobre ataque phishing usando o nome da empresa

Por Jorge Siufi

A empresa Circle está alertando usuários sobre ataques do tipo phishing onde os criminosos estão se passando por funcionários da empresa para enganar investidores.

As redes sociais são um antro para a disseminação de ataques phishing, e os hackers veem em usuários desatentos uma fonte para furtarem criptoativos

A emissora da stablecoin USDC, a empresa Circle, relatou que ataques phishing estão sendo disseminados por pessoas que se passam por funcionários da empresa e tentam extorquir criptoativos de investidores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O esquema utilizado pelos criminosos é simples, onde eles enviam anúncios via rede sociais de uma nova versão do USDC, e caso o investidor faça a troca dos ativos receberão estímulos ou recompensas.

A Circle disse que “há uma campanha de phishing a qual os hackers estão se passando por funcionários para convencer os usuários a transferirem USDC para os hackers”.

A empresa emitiu uma nota comunicando que “não há nenhuma versão do USDC no mercado. Não caia nessa!”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diversas empresas cripto foram usadas recentemente como fonte de ataques phishing, como a Metamask, Crypto.com, Binance, KuCoin, entre outras.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile