Publicidade

A exchange Binance anunciou que voltou a receber depósitos em reais via Pix

Por Jorge Siufi
Fonte: Binance.com

A exchange Binance Brasil anunciou que reestabeleceu os depósitos em moeda nacional via Pix.

Depósitos reativados, saques ainda não

Desde o dia 17 de junho a exchange Binance havia interrompido as transferências financeiras de depósitos e saques em reais na plataforma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

À época a empresa destituiu a parceria que tinha com o banco digital Capitual.

Uma semana depois do ocorrido a exchange anunciou uma nova parceria com a empresa Latam Gateway para intermediações financeiras em reais.

E assim informou que em breve retomaria os saques e depósitos em moeda nacional.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Agora, duas semanas e meia após interromper estes serviços a Binance anunciou que ainda está tramitando os processos de depósitos e saques via Pix dentro da plataforma, mas que para o momento estava liberando os depósitos em reais.

Cabe ressaltar que durante este período que cancelou depósitos e saques via a sua plataforma, a Binance manteve os serviços de saques e depósitos via P2P, e também de saques via cartão da operadora Visa.

Problemas no futuro?

A Latam Gateway não está diretamente licenciada pelo Banco Central, por ainda não ser elegível por processar uma quantidade baixa de volume financeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para tanto a empresa possui parceria com o banco privado BS2, ao qual processará as operações de pagamentos e recebimentos da Binance dentro do sistema do Banco Central.

Desta forma fica a expectativa sobre esta nova parceira da Binance, uma vez que com isto a Latam Gateway pode ter que sair da sua situação Legal caracterizada como sendo de “regime de transição”, a qual permite que esta realize operações de pagamentos sem autorização do Banco Central.

Expectativa, pois provavelmente esta parceria com a Binance aumentará o volume financeiro transacionado pela Latam Gateway o que exigirá que, caso esta atinja o volume financeiro mínimo especificado pelo Banco Central, tenha que se regularizar junto ao órgão regulador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile