A Binance está ampliando o seu mercado, e trouxe duas notícias de expansão da exchange aqui nas Américas.
Estados Unidos
A Binance Holdings está ampliando seu mercado e tem buscado a regulamentação para poder “trabalhar” com tranquilidade.
A empresa anunciou que após 3 anos da fundação da Binance.US, está próxima de obter a aprovação regulatória em 45 Estados norte americanos.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), citou a publicação do blockworks.co em sua conta do Twitter para anunciar o que está acontecendo com a Binance nos Estados Unidos.
O diretor de risco da Binance.US., Sidney Majalya, disse em comunicado que a empresa estava trabalhando para garantir que pudessem operar em todos os 50 estados dos Estados Unidos.
Até para isso a Binance implementou regras mais rigorosas de informações dos clientes (KYC) para residentes norte americanos.
Brasil
A exchange Binance está em visita pelo Brasil, e o CZ aproveitou para se reunir com o governador do Estado de São Paulo, João Dória.
Também com o Secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e Diretor de Projetos da InvestSP, Leonardo Machado.
O encontro é devido a possível entrada em definitivo da Binance no Brasil, que está no processo de aquisição de uma corretora de investimentos no país, a Sim;Paul.
O Brasil está buscando a regulamentação dos criptoativos, e no final de fevereiro a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o texto que trata sobre a regulamentação das prestadoras de serviços de ativos virtuais.
Esta inclusive é uma das apostas da Binance tendo em vista que o país se mostra adepto aos criptoativos, tendo grandes estados do país como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul com representações políticas a favor do mercado criptográfico.
Estes podem ser estados aos quais a Binance poderia instalar seu escritório no Brasil, algo planejado por CZ dentro do processo regulatório transformador que a Binance vem promovendo na empresa.
O CEO da Binance ainda deve visitar o RIo de Janeiro no evento Ethereum Rio agora em março.
Depois de um ano de 2021 de muita perseguição quanto à regulamentação, o que a Binance mais quer agora é a segurança regulamentar para poder trabalhar em paz.