Publicidade

A exchange Bybit anunciou corte no número de funcionários

Por Jorge Siufi

O bear market segue adiante e o inverno cripto continua esfriando o quadro de funcionários das exchanges de criptoativos centralizadas.

O mercado cripto em longo período de baixa é assim mesmo. Como as porcentagens dos trades são pagos em criptoativos a receita é baixa e um dos caminhos é cortar custos através da demissão de funcionários

A administração da exchange Bybit anunciou que diante da crise no mercado criptográfico e da crise econômica global planeja reduzir significativamente a sua equipe de funcionário nos próximos dias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A exchange explicou em seu comunicado que trata-se de uma “redução planejada” de funcionários, a qual acometerá todas as divisões e linhas de negócios da empresa.

Segundo o cofundador da exchange, Ben Zhou, “é importante garantir que a Bybit tenha a estrutura e os recursos certos para lidar com a desaceleração do mercado e que a exchange seja responsiva o suficiente para aproveitar todas as oportunidades em potencial”.

Estamos todos tristes pelo fato de que a reorganização afetará muitos de nossos colegas e parceiros

Ben Zhou, Bybit

A exchange pretende tornar o processo de demissão o mais tranquilo possível, acrescentou Zhou, e estima-se que a empresa demita cerca de 30% de seu quadro de funcionários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A exchange que no ano passado chegou ater mais de 2.000 funcionários já havia feito uma pequena demissão de funcionários no mês de junho deste ano.

No final do mês passado foi a vez da exchange de criptoativos norte-americana, Kraken, anunciar seus planos de demissão para mais de 1.000 funcionários.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile