O Canadá continua sendo um dos países mais receptivos do mundo em relação ao mercado cripto.
Custódia de criptoativos
A Organização Reguladora da Indústria de Investimentos do Canadá (IIROC) autorizou a divisão canadense da empresa de investimentos Fidelity Investments a custodiar criptoativos.
Assim, a Fidelity Clearing se tornou a primeira empresa canadense a receber a aprovação para a custódia de criptoativos de uma Organização estatal no país.
A empresa também solicitou o lançamento de um fundo negociado em Bolsa de Valores (ETF) para a criptomoeda Bitcoin.
A Fidelity canadense atende a mais de 100 empresas de investimento no país, administrando ao todo mais de US$ 225 bilhões de dólares.
De acordo com Scott Mackenzie, presidente da Fidelity Clearing do Canadá, “a demanda por ativos digitais está crescendo constantemente e os investidores institucionais estão procurando uma plataforma regulamentada para obter acesso a essa classe de ativos.”
Devido à grande demanda institucional por criptoativos as empresas de investimentos estão buscando agora se regulamentarem junto às entidades estatais, disse Mackenzie.
Recentemente o CEO da maior exchange do mundo, a Binance, disse que está implementando as normativas regulatórias para poder dar suporte às empresas e instituições privadas que buscam por investimentos em exchanges e corretoras devidamente autorizadas.