A Grayscale emitiu um documento tratando a respeito do seu saldo sobre produtos de investimento cripto

bitnoticias
Foto: BitNotícias

A Grayscale anunciou que não emitirá uma nota de comprovação de reserva, procedimento que está se tornando padrão em algumas empresas de investimento cripto após a quebra da exchange FTX.

Após o colapso da exchange FTX e de empresas de investimento associadas, os investidores estão apreensivos e preocupados com a liquidez de empresas centralizadas que possuem investimentos com exposição em criptoativos

A Grayscale, empresa que detém a maior quantidade de reservas de bitcoin, emitiu um comunicado em sua página da Web para “acalmar” investidores diante da possibilidade de que várias empresas de investimentos cripto estejam insolventes e com liquidez limitada, assim como ocorreu com a exchange FTX.

No comunicado a empresa disse garantir que “a custódia dos ativos digitais subjacentes aos produtos de ativos digitais da Grayscale não é afetada e os ativos digitais de nossos produtos permanecem seguros e protegidos”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa disse que leva “a transparência a sério”, e que possui “um longo histórico de trabalho construtivo com os reguladores para criar e fortalecer divulgações de risco completas e justas para nossos produtos de ativos digitais”.

Assim, fez algumas pontuações dizendo que “os saldos são refletidos em registros públicos históricos e foram avaliados por nossos auditores terceirizados”.

Também disse que “cada um dos produtos de ativos digitais da Grayscale é configurado como uma entidade legal separada: um fideicomisso estatutário para produtos de ativos únicos e uma sociedade de responsabilidade limitada para produtos diversificados”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a empresa, os produtos de ativos digitais são mantidos pela Coinbase Custody Trust Company.

E disse que conforme homologado em seu contrato de custódia com a Coinbase, não é permitido que “os ativos digitais subjacentes aos produtos sejam emprestados, tomados como empréstimo, ou onerados de outra forma”.

A empresa disse que “frequentemente realiza validação na cadeia. Devido a questões de segurança, não disponibilizamos essas informações de carteira on-chain ou informações de confirmação publicamente por meio de uma prova de reserva criptográfica ou outro procedimento avançado de contabilidade criptográfica”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O documento intitulado: “Segurança, Proteção e Transparência”; contendo todas as informações disponibilizadas pela Grayscale pode ser acessado aqui.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile