Publicidade

A Gucci adquiriu terreno na plataforma de metaverso da The Sandbox

Por Jorge Siufi

A empresa italiana de moda Gucci está entrando no metaverso.

Para as novas gerações

A Gucci adquiriu um terreno na plataforma de metaverso The Sandbox.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo da empresa é ciar um mundo virtual da moda para as novas gerações.

A Gucci já adquiriu um site para criar uma loja online conceitual, que provavelmente usará seus modelos de roupas e adornos em tokens não fungíveis (NFTs) que poderão ser adquiridos por usuários.

Além de comercializar seus próprios NFTs a empresa planeja usar o espaço para lançar novos modelos de roupas e demais itens, como produtos vintage da Gucci.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os produtos da sessão “Metaverse” da Gucci Vault, que foram criados pelos designers da casa de moda, estarão disponíveis para os clientes comprarem, possuírem e usarem em seus próprios projetos dentro do The Sandbox.

O conceito Gucci Vault será um espaço experimental focado na Geração Z.

De acordo com o diretor de criação da empresa, Alessandro Michele, o espaço será “inspirado nas memórias de infância da busca pela beleza que o levam ao Gucci Maze.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A marca de moda já estava sondando o mercado de NFTs desde o ano passado, sendo uma das maiores entusiastas dentre as grandes marcas de roupas que existem.

Outras marcas de moda como a Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Dior também já estão desenvolvendo produtos em blockchain.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile