Publicidade

A maioria da Geração Z não pretende comprar criptomoedas.

Por Matheus Gomes
Foto: BitNotícias

Uma pesquisa feita em nome da Business Insider entrevistou 1.884 americanos da idade de 13 a 21 anos para aprender como a geração Z vê o mundo, incluindo o que eles pensam sobre o tempo e o dinheiro na internet e no mundo real.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na imagem vemos o título: Qual a probabilidade da Geração Z em comprar criptomoedas nos próximos 6 meses. As opções eram (na ordem que aparecem): Muito provável, Mais ou menos provável, Não muito provável, Muito improvável, outros.

Uma das perguntas era para saber qual a chance de comprar criptomoedas nos próximos 6 meses. Mais de 52% disseram que ser “totalmente improvável” comprar criptomoedas nesse período. Aproximadamente 17% responderam que não era tão improvável.

A pesquisa foi realizada antes do dia 18 de Junho, quando o Facebook lançou o seu white paper detalhando planos para uma criptomoeda chamada Libra. Após, ambos Bitcoin e Ethereum subiram muito em valor. Assim, é possível que após a subida alguns dos adolescentes possam repensar e mudar sua posição, e talvez a camada dos que responderam ser “mais ou menos provável” possa alavancar uma maior adesão da camada “possível comprar” na pesquisa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile