Publicidade

A Mastercard quer expandir os meios de pagamentos com criptoativos formalizando parcerias entre empresas

Por Jorge Siufi

A empresa de pagamentos, Mastercard, anunciou que está trabalhando em soluções para expandir os meios de pagamentos com criptoativos.

Em anúncio, a Mastercard disse que o ecossistema cripto está “mudando a forma como os consumidores compram e se comunicam”

Uma das maiores empresas de pagamentos e cartões do mundo, a Mastercard, anunciou em seu blog que está reunindo as melhores tecnologias, bancos, e fintechs para elevar o nível dos criptoativos como meio de pagamentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O chefe do setor de criptoativos e blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, disse em uma postagem no blog da empresa que sua equipe quer inovar e desbloquear todo o potencial dos ativos criptográficos para serem usados como um método viável de pagamento.

Isso criará uma variedade de novos serviços e tornará a movimentação de dinheiro mais rápida, simples e barata.

Dhamodharan disse que as colaborações e parcerias propostas pela Mastercard “podem ajudar o ecossistema de criptomoedas a melhorar a segurança de seus usuários, enfrentar futuras turbulências no mercado, e alcançar uma maior adoção geral”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em breve, a capacidade de possuir e gastar uma moeda digital pode ser tão simples quanto fazer um pagamento com cartão sem contato

Raj Dhamodharan, Mastercard

Conforme o anúncio a Mastercard formalizou parceria “com um punhado de empresas focadas em criptomoedas de primeira linha – incluindo Paxos, Circle, Evolve e Uphold – para desenvolver maneiras de as pessoas converterem rapidamente suas criptomoedas em moeda fiduciária para fazer pagamentos”.

Atualmente a principal atuação da Mastercard no meio é dos criptoativos é no fornecimento de cartões de débito voltados para pagamentos, mas a empresa possui outros diversos empreendimentos em blockchain, metaverso e NFTs

Segundo Dhamodharan, os cartões de débito são um meio de comunicação valioso “entre os serviços financeiros existentes e o crescente ecossistema de criptomoedas”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa já lançou este ano diversos novos programas de cartões criptográficos para clientes em todo mundo, com diferentes planos de conversão de ativos.

E está trabalhando em um projeto de ferramentas de segurança cibernética, Identidade digital. consultoria e serviços bancários para empresas de criptoativos.

Por fim, Dhamodharan comentou superficialmente sobre os planos e empreendimentos para “trazer certos ativos digitais aprovados pela Mastercard para nossas redes”, mas ressaltou que “uma criptomoeda só será usada em nossas redes se fornecer proteção ao consumidor, estrita conformidade regulatória e estabilidade”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile