A mineradora Argo Blockchain pode estar encerrando suas atividades devido às dificuldades financeiras

Por Jorge Siufi

Pode ser que a mineradora de criptomoedas, Argo Blockchain, esteja se organizando para dar entrada com pedido de falência.

A indústria de mineração de criptomoedas também é uma que sofre com o longo bear market. Além da crise econômica global e a recessão energética em diversas partes do mundo, o preço das criptomoedas e o custo geral da mineração são fatores que atrapalham o desenvolvimento deste segmento do mercado criptográfico

A mineradora Argo Blockchain pode declarar falência na próxima semana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essa informação não está confirmada oficialmente, mas supostamente a empresa possa ter deixado vazar um informativo a respeito da falência.

De acordo com o diretor estratégico da Compass Mining Media, Will Folex, em postagem em sua conta do Twitter, a empresa Argo teria postado acidentalmente um informativo a respeito da falência.

Em sua postagem Folex disse que a “Argo está se preparando para a falência na segunda-feira, de acordo com uma captura de tela de um documento enviado para mim (provavelmente postado acidentalmente)”.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

De fato a Argo não passa por bom momentos, inclusive a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido interrompeu a negociação das ações da Argo este mês devido ao anúncio de consecutivas quedas mensais de receita da empresa.

As ações da empresa inglesa já caíram mais de 90% este ano na London Stock Exchange (LSE), assim como seus recibos de depósito americanos que também perderam grande valor este ano.

Em novembro a Argo reportou a produção de apenas 198 bitcoins, produção menor do que a de outubro que foi de 204 bitcoins.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diversas empresas de mineração estão reportando dificuldades de se manterem no mercado, inclusive a própria Argo havia informado em outubro que os negócios da empresa não estavam sendo lucrativos.

Desde então a Argo passou a desligar máquinas e diminuiu seu contingente de equipamentos vendendo aparelhos de mineração, e passou a buscar por parcerias e investidores para reerguer a empresa.

Com a continuidade da baixa no mercado cripto, com todas as novas situações regulamentares que estão sendo desenvolvidas para o mercado criptográfico europeu, e com a situação econômica global parece que as medidas que foram tomadas não estão surtindo efeito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile