A plataforma de mensagem WeChat está bloqueando contas de negociadores de NFTs

A plataforma de mensagens chinesa, WeChat, bloqueou contas envolvidas na negociação de tokens não fungíveis (NFTs).

Enrijecendo as regras sobre o comércio de tokens

A WeChat reforçou sua política de contas associadas à negociação de NFTs ​​e anunciou o bloqueio de mais de dez contas envolvidas na comercialização de NFTs.

Logo após bloquear as contas a WeChat emitiu um comunicado dizendo que a motivação para os bloqueios é a de evitar a especulação e crimes financeiros através de sua plataforma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O WeChat salientou que a negociação habilitada para NFT é proibida na plataforma.

Após o bloqueio, ao tentar acessar as contas dos negociantes de NFTs aparecia uma mensagem dizendo que a conta não possuía permissão Legal ou licença para publicar, distribuir ou se envolver na comercialização de ativos digitais.

O WeChat disse que está sendo forçada a adotar uma abordagem cautelosa em relação aos NFTs devido à postura das autoridades chinesas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Se alguma evasão ou contra-ação for encontrada, as contas podem ser banidas ou excluídas dependendo da extensão da violação”, comunicou a WeChat.

Mas cabe ressaltar que a comercialização de NFTs não está proibida no país, diferentemente do processo de mineração de criptomoedas.

Além disto, a China implementou duras regras às exchanges de criptoativos, o que levou a maioria delas a encerrarem suas atividades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outras empresas chinesas de comercialização diversa de produtos, como a Tencent e a Alibaba, também fecharam o cerco ao comércio de NFTs em suas plataformas devido às normativas restritivas das autoridades chinesas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile