A política da China teve impacto na queda no BTC?

Por Bruna Grybogi

A pergunta que todo mundo está se perguntando no momento é: por que o preço do bitcoin está caindo? Algumas hipóteses sugerem que uma das principais causas poderia ser a atitude hostil da China em relação às criptomoedas.

Hoje, por exemplo, uma nova atualização regulatória foi publicada no site oficial do Banco Central Chinês (PBoC), segundo o qual a regulamentação e o controle sobre criptomoedas podem ser mais rígidos no futuro, confirmando que a proibição de negociação ainda está em vigor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A atualização também afirma que quaisquer atividades consideradas ilegais no país nessa área serão imediatamente interrompidas. O que a China gostaria é que a tecnologia blockchain e as criptomoedas não sejam misturadas, embora esse desejo provavelmente não seja realizado.

De acordo com o analista financeiro, Federico Izzi, especialista em criptomoedas, a situação chinesa está causando um impacto na queda do preço do Bitcoin, mas não é a única razão.

“Com o desembaraço aduaneiro oficial da palavra Blockchain pelo governo chinês, no final de outubro, em 48 horas, o Bitcoin registrou um movimento de alta de mais de 40%, entre os melhores de intensidade diária de sua história. Poucas horas depois, começou uma agonia lenta e longa, caracterizada pela falta de volumes, que até ontem acompanharam os preços a novos mínimos, cancelando grande parte do aumento acumulado nas famosas 48 horas”.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Izzi ressalta que, como muitas vezes acontece em condições já precárias, foram necessárias apenas um bater de asas para derrubar os suportes já frágeis.

“Para mim, a atual desaceleração se deve à falta de compras já evidentes nas últimas semanas. A quebra dos apoios entre 8.000 e 7.500 dólares desencadeou a cobertura das posições de alta daqueles que apostaram nas palavras de confiança de Xi Jinping no final de outubro, agora se tornam ainda mais ambíguas. Os preços estão em contato com o principal suporte de US $ 7.000 que, se violado nos próximos dias, ampliaria ainda mais o escopo de baixa. A história dos últimos anos nos ensina que as decisões da China tiveram um impacto nos preços, tanto para cima quanto para baixo, pelo prazo de validade de um iogurte”.

Segundo um trader da PDC Academy – Trading, já nos dias anteriores era possível ver uma falta de desejo por parte dos compradores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Também abordamos essa dinâmica em nossa comunidade pessoal, aconselhando as pessoas a permanecerem FLAT ou em baixa desde o desmembramento de US $ 9.000, com a primeira zona de atenção entre US $ 7.300 e US $ 7.100.”

O trader ressalta que atualmente é esperada uma confirmação semanal do movimento, mas tudo parece anunciar uma grande reviravolta no médio prazo, levando o preço a testar a zona de US $ 6.000.

“Se o preço semanal fechar abaixo da baixa semanal de US $ 7.444 (valor da Binance) primeiro e, em seguida, abaixo da área de domínio da demanda do comprador (em torno de US $ 6.900), estaremos em condições de considerar a desaceleração do ativo para este período de inverno ( um pouco como no ano anterior, é uma boa indicação da sazonalidade do ativo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o especialista, as notícias da China podem não ter uma relevância particular, pois na verdade elas foram acompanhadas de outras notícias importantes de sinal oposto ou potencialmente positivas para a indústria.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile