Publicidade

A rede de pagamentos VISA cancelou acordos com a exchange FTX

Por Jorge Siufi

A empresa de pagamentos, VISA, suspendeu um acordo de lançamento internacional de cartões de débitos com a insolvente exchange FTX.

Usuários e empresas em estado de alerta: quem vai investir em uma empresa falida?

Um dos maiores sistemas internacionais de pagamentos do mundo, a rede VISA, cancelou um acordo de longo prazo com a FTX devido aos problemas financeiros que ocorreram com a exchange.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ambas as empresas deveriam compartilhar a emissão de cartões de débito em 40 países.

A VISA anunciou que todos os projetos em conjunto que não haviam sido anunciados entre as empresas também serão cancelados.

A empresa de pagamentos lamentou a situação e disse que monitorará os eventos futuros que acontecerão com a FTX.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A VISA já tinha parceria com a FTX e e disponibilizava cartões de pagamentos para clientes norte-americanos.

Segundo informações da VISA, a parceria global era “de longo prazo”, e permitiria que os clientes convertessem automaticamente pagamentos cripto em moeda FIAT.

Quando anunciada a parceria, o diretor do setor de criptoativos da VISA, Cuy Sheffield, havia dito que as moedas digitais terão um impacto de longo prazo no futuro dos serviços financeiros e como o dinheiro se move ao redor do mundo, e a cooperação com a exchange FTX e demais exchanges permitiria uma a implementação mais eficiente e confiável dos criptoativos no mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entretanto, o problema de insolvência da exchange FTX, uma das maiores do mundo, não repercutiu nada bem no mercado cripto e no momento está gerando receios por parte de usuários de exchanges centralizadas e empresas.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile