Publicidade

A regra dos dez melhores dias do BTC

Por Bruna Grybogi

Recentemente, Thomas Lee, sócio administrativo e diretor de pesquisa da Fundstrat Global Advisors twittou sobre a 6ª regra da companhia, chamada de “regra dos dez melhores dias”.


Apresentando um gráfico, Lee exemplifica como a regra funciona: “excluindo os dez melhores dias [do ano], o Bitcoin diminui 25% por ano.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isso não significa que ao excluir os dez melhores dias, o Bitcoin tenha perdido dinheiro, mas que esses dias fazem a moeda valorizar mais do que os outro 355 dias.

Por exemplo, em 2017, ao excluirmos os dez melhores dias, a moeda ainda apresentou retornos de 232% ao longo dos 355 dias, em contrapartida os retornos apresentados em apenas dez foram de 1.136%.

Mesmo sendo um ótimo trader, a tarefa de conseguir extrair o máximo desses dez dias é uma tarefa praticamente impossível, por esse motivo Dan Tapiero, fundador da DTAP Capital, usou a “regra dos dez melhores dias” para defender hodlers, investidores de longo prazo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Usando o mesmo gráfico, Tapiero afirma que mesmo se você tivesse comprado BTC em 2013 por 13 dólares, mas tivesse perdido os dez melhores dias de performance todos os cinco anos subsequentes teria perdido toneladas de dinheiro, concluindo que HODLing é mais seguro do que trading.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile