Publicidade

A Samsung lançou um programa interativo no metaverso

Por Jorge Siufi

A empresa de tecnologia, Samsung, lançou um programa interativo em metaverso para aprimorar a experiência digital de seus clientes em Web3.

Imersão em Web3

A empresa sul-coreana de eletrônicos, Samsung, está criando um novo espaço digital no metaverso do Roblox.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a fabricante, o intuito é apresentar às novas gerações um mundo de experimentação interativa em metaverso.

Assim, a Samsung criou o Space Tycoon, que é uma estação espacial onde os usuários podem explorar recursos para desenvolver e fabricar produtos Samsung.

Nele o usuário também poderá comprar itens digitais, como avatares e colecionáveis, e aprimorar sua experiência em metaverso, além de conhecer produtos e serviços da Samsung.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Queremos dar aos nossos clientes da Geração Z a oportunidade de experimentar os produtos Samsung como nunca antes. Continuaremos a apresentar conteúdo que possa fornecer uma experiência mais rica e envolvente para clientes atuais e futuros”, disse Jinsoo Kim, vice-presidente do Samsung Corporate Design Center.

Outros empreendimentos

A empresa está envolvida no desenvolvimento de diversos produtos de software focados em jogos e entretenimento digital, assim como em tecnologia blockchain, desenvolvimento de interface de NFTs e ativos digitais, além de carteira de criptoativos.

A Samsung está prestes a lançar uma plataforma de exposição e negociação de NFTs em parceria com a empresa Nifty Gateway, que poderá ser utilizada dentro dos próprios aparelhos televisores (smart TVs) da marca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa já possui carteiras de criptoativos integradas em seus smartphones, e está investindo em desenvolvedores especializados na criação de plataformas para o metaverso.

Este ano a Samsung participou de uma rodada de financiamento de startups sul-coreanas do metaverso do Doubleme, e lançou a sua própria loja virtual no metaverso do Decentraland.

E também criou chips para mineradoras ASIC, o qual já está produzindo em fase de testes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile