A Startup Space Runners vai criar um metaverso exclusivo para a indústria da moda.
Moda, um mercado extremamente promissor
A Space Runners arrecadou US$ 10 milhões de dólares em uma primeira rodada de investimentos para investir um metaverso apenas para o mercado da moda.
A rodada de investimentos foi liderada pela Pantera Capital e Polychain.
Demais colaboradores foram as empresas Accel, Jump Crypto, além do presidente da Animoca Brands, Yat Siu; e o cofundador do Twitch, Justin Kahn.
A Space Runners lançou no ano passado uma linha especial de tênis da liga de basquete americana, a NBA.
Astros como Kyle Kuzma e Nick Young participam da empreitam da empresa.
“Continuaremos a projetar e lançar itens de moda na forma de coleções de tokens não fungíveis (NFT). Mas também estamos lançando a primeira fase de um novo projeto para nosso metaverso de moda”, disse a empresa.
A Space Runners está negociando os espaços no metaverso, além de patrocínios e empreendimentos com diversas empresas de moda, disse o CEO da Space Runners, Deniz Ozgur.
Segundo Ozgur, o novo projeto não será integrado a nenhum dos mundos virtuais existentes, mas sim, será um espaço separado.
Para tanto, a Space Runners deverá cunhar a sua própria moeda virtual.
Cabe lembrar que diversas grandes grifes de moda já estão produzindo seus NFTs e adentrando ao metaverso.
Inclusive agora no mês de março deverá ocorrer o primeiro desfile virtual em metaverso de grandes marcas no evento High Fashion District, que ocorrerá na plataforma da Decentraland.
Grandes marcas como a Victoria`s Secret, Gucci, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Dior já estão no metaverso e participarão deste desfile.
E além da Space Runners, outras grandes marcas que também fabricam tênis, como a Adidas e a Nike, já produziram tênis virtuais.