Publicidade

A União Europeia impôs novas sanções à Rússia sobre o comércio de criptoativos

Por Jorge Siufi

Novas restrições a movimentações com criptoativos foram impostas à Rússia, porém as empresas que não possuem sede na Europa não deverão seguir as novas normativas.

A União Europeia impôs novas sanções à Rússia devido à guerra com a Ucrânia. Mas nem todas as empresas cripto aderirão às proibições

O Parlamento Europeu anunciou um novo pacote de sanções aos russos, incluindo a proibição a empresas de criptografia da zona do euro de fornecerem serviços como a criação de carteiras e contas, além de negociação e armazenamento de criptoativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Como fica a situação das exchanges

Tanto as exchanges Binance e Huobi disseram após o anúncio que estavam analisando a situação, mas que ainda não haviam imposto as restrições aos usuários russos.

As sanções anteriores impediam que os usuários de criptoativos na Rússia abrissem ou mantivessem contas com valor superior a € 10.000 nas exchanges.

A Binance havia restringido seus clientes russos com contas com valores superiores ao determinado de transacionarem criptoativos, entretanto, estes poderiam sacar seus fundos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quando estes clientes sacassem o suficiente para manterem contas abaixo do valor determinado, estes estariam liberados a realizarem transações dentro da exchange.

Diante do ocorrido a Binance e a Huobi informaram aos seus clientes russos que por enquanto não adeririam às sanções, mas que estes deveriam ficar atentos a possíveis novas determinações.

Isto porque ainda não há uma determinação com “autorização de residência europeia”, para a qual a implementação de sanções da União Europeia seriam obrigatórias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O fato é que tanto a Binance quanto a Huobi, entre outras exchanges, ainda não possuem sede na Europa.

A Binance não possui uma sede específica.

Já as exchanges Huobi e Bybit possuem sede em Cingapura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E a Coinbase, a FTX e a Kraken possuem sede nos Estados Unidos.

Portanto, novas determinações deverão ser feitas para que estas exchanges respeitem as sanções impostas pela União Europeia.

Dapper Labs

A empresa Dapper Labs anunciou que seguirá as determinações da União Europeia e seguirá as sanções impostas aos usuários russos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Todas as contas sancionadas permanecerão abertas e o usuário poderá visualizar seus NFTs. No entanto, as sanções proíbem a compra, venda ou transferência de ativos no serviço Dapper Sports. Também é proibido retirar fundos da conta Dapper. Pedimos sinceras desculpas por todo o inconveniente e impacto sobre vocês. Esperamos que essa situação seja resolvida em um futuro próximo”, diz o comunicado no site da empresa.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile