A UNICEF e parceiros anunciaram que lançarão uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs).
Inclusão social através da internet nas escolas
O Fundo de Emergência das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou que em breve lançará uma coleção contendo 1.000 NFTs.
Os NFTs foram criados na rede Ethereum em comemoração ao 75º aniversário da agência que pertence à Organização das Nações Unidas (ONU).
A coleção se chama Patchwork Kingdoms, e foi criada pela cientista, designer e artista de visualização de dados, Nadieh Bremer.
Fazem parte do projeto além da UNICEF a plataforma de NFTs Snowcrash Labs, a Ethereum Foundation, a Metagood, entre outros.
A venda dos NFTs será direcionada a diversos projetos sociais, em especial à Iniciativa Giga.
A Iniciativa Giga foi criada em 2019 pela UNICEF e a União Internacional de Telecomunicações da ONU para conectar todas as escolas à internet.
Cada NFT da coleção Patchwork Kingdoms foi pintado usando dados de código aberto que a Giga coletou em mais de 282.000 escolas em 21 países.
De acordo com Bremer, os desenhos usam formas geométricas simples, como quadrados, círculos e triângulos para construir cenários e cidades.
“No visual final, cada escola se tornou um pequeno quadrado, interligado com outras escolas para formar Reinos, dividido entre aquelas conectadas e desconectadas da internet”, disse Bremer.
Uma Organização pró-cripto
O UNICEF possui um Fundo, o CryptoFund, que foi lançado em 2019 para receber doações através de criptoativos.
Em abril deste ano a empresa Huobi doou US$ 1 milhão de dólares em criptomoeda Bitcoin e dinheiro FIAT à UNICEF.
Na ocasião o CryptoFund da UNICEF também recebeu 7 BTCs da Huobi.
O CryptoFund investe em fintechs sem fins lucrativos, em tecnologia blockchain, e financia projetos da Web3 de código aberto em estágio inicial com potencial para impactar crianças em todo o mundo.