Publicidade

A Warner Bros vai lançar uma coleção de NFTs do filme O Senhor dos Anéis

Por Jorge Siufi
Foto: BitNotícias

A Warner Bros. Entertainment Inc. lançou criou um projeto para desenvolvimento de tecnologia em Web3 e tokens não fungíveis (NFTs).

As grandes empresas estão enxergando a crescente abrangência dos ativos digitais em blockchains, e os NFTs parecem ser a ponte mais inclusiva para este mercado

As empresas Warner Bross e Eluvio vão lançar o projeto Web3 Movie Experience dedicado aos trabalhos do Diretor Peter Jackson.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jackson dirigiu filmes como O Hobit e a saga o Senhor dos Anéis, além de King Kong, Distrito 9, As Aventuras de Tintin, entre outras super produções.

A Eluvio fornecerá toda a tecnologia blockchain para a produção dos NFTs, e também será a responsável por outros projetos em Web3 da Warner Bros, como lançar filmes e programas neste novo modelo digital.

A primeira empreitada é a coleção de NFTs “The Fellowship of the Ring”, que estará disponível para negociações na plataforma WB Movieverse, lançada pela própria Warner Bros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Michelle Munson, CEO da Eluvio disse que a coleção foi “projetada para um público consumidor de massa, não apenas para entusiastas da Web3, e é por isso que deve parecer tão notável e envolvente”.

A coleção trará 999 tokens Epic Edition e 10.000 tokens Mystery Edition, que custarão US$ 100 e US$30, respectivamente.

Os fãs portadores dos tokens poderão comprar, vender e trocar NFTs por seus filmes e jogos favoritos, além de poderem assistir às versões estendidas de filmes em qualidade 4k.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Também ter acesso a vídeos das gravações e bastidores das produções, e acesso a imagens dos filmes Senhor dos Anéis.

“Os usuários que comprarem NFT terão acesso a uma interface interativa na plataforma WB através da qual poderão visualizar todo o conteúdo disponível para eles”, disse o presidente da Warner Bros David Zaslav.

A diretora geral de entretenimento doméstico da Warner Bros Jessica Schell disse que “o projeto é baseado em Web3 ou NFT, e isso é por design, pois acreditamos que essa iniciativa tem grande valor como uma nova maneira potencial de distribuir filmes diretamente aos fãs”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Schell acredita que no futuro esta tecnologia “será conveniente tanto para pessoas que não estão familiarizadas com NFT quanto para quem já conhece esse setor”.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile