“Aberta à fraude maciça” – MP britânico quer investigar Libra do Facebook

Por Bia Gomes

Damian Collins, um alto funcionário do Parlamento britânico e conhecido crítico do Facebook, quer investigar o projeto de cripto da empresa, Libra.

Collins, presidente do Comitê Digital, Cultura, Mídia e Esporte do Parlamento Britânico, que liderou uma investigação de 18 meses sobre a empresa após o escândalo dos dados da Cambridge Analytica, reiterou sua posição negativa ao Facebook em entrevista ao Financial News.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Membro do parlamento (MP) na câmara baixa do Parlamento do Reino Unido, Collins apontou que Libra daria ao gigante da mídia social muito poder, levantando preocupações sobre a capacidade do Facebook de processar dados financeiros pessoais de bilhões de usuários à luz de vários escândalos de privacidade nos últimos anos.

Collins argumentou que Libra “estará aberta a fraudes massivas”, uma vez que seria criada e controlada pelo Facebook e inacessível por qualquer pessoa fora de um “jardim murado do Facebook”.

O MP sugeriu que Libra permitiria que o Facebook se tornasse seu próprio país sem fronteiras físicas, e que é supervisionado exclusivamente por seu CEO, Mark Zuckerberg.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile