Aceitação global de Bitcoins tem crescimento significativo desde 2013

Foto: BitNotícias

De acordo com o recurso de monitoramento de aceitação de criptomoeda, CoinMap, o número de locais em todo o mundo aceitando o Bitcoin (BTC) subiu mais de 702% desde dezembro de 2013. Talvez a parte mais notável do mundo, ao ver um aumento substancial nos locais que aceitam o Bitcoin, seja a parte norte da América do Sul. Venezuela, Colômbia e Equador lideram o continente nesse sentido.

Aceitação global do Bitcoin está se espalhando rapidamente
O CEO da CoinShares, empresa de gestão de ativos digitais, destacou o aumento dramático no número de locais que aceitam o BTC como método de pagamento em um tweet. Ryan Radloff publicou:

https://twitter.com/RyanRadloff/status/1095337944741699590?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1095337944741699590&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.newsbtc.com%2F2019%2F02%2F12%2Fbitcoin-acceptance%2F

No gráfico acima, Radloff usa dados fornecidos pelo CoinMap para destacar o número crescente de locais aceitando o Bitcoin ao longo de um período de cinco anos – 31 de dezembro de 2013 a 31 de dezembro de 2018. Os números são 1.789 e 14.113 respectivamente. No entanto, desde então, mais de 200 locais adicionais começaram a aceitar o BTC, elevando o percentual total desde 31 de dezembro de 2013 até hoje para 702,35%.

As áreas mais quentes no mapa de aceitação hoje são aquelas que já estavam adotando o Bitcoin no final de 2013. Elas incluem grande parte da Europa central, Reino Unido, Coréia do Sul, Japão, Taiwan e EUA.

Curiosamente, o mapa de calor mostra a América do Sul em 2013 como sendo amplamente uma área de não aceitação ao Bitcoin. No entanto, acrescentando pouco mais de cinco anos, você vê uma imagem totalmente diferente.

Quase todo o norte do continente é colorido no vermelho mais escuro neste mapa de calor mais recente – indicando alguns dos mais altos níveis de aceitação no planeta. Anteriormente, havia pequenos centros de uso de Bitcoins que eram centrados principalmente nas capitais da Argentina, Chile e Brasil. Agora, países como a Colômbia, o Equador e, é claro, a Venezuela estão mostrando predominantemente a forte aceitação do Bitcoin entre os comerciantes locais.

🚀 Protege Coin: Elite em Carteiras de Criptomoedas.
🔥 15% OFF nas carteiras pagando com criptomoedas. 👉 CUPOM: COMCRIPTO

Existem ainda vastas áreas do planeta em que a criptomoeda parece não ter tocado ainda. Muitos pontos da África, o Oriente Médio e grandes áreas da China mostram pouquíssimos pontos quentes em qualquer um dos mapas. Isso representa uma enorme oportunidade para os empreendedores da região – especialmente considerando que essas áreas também são aquelas que contêm o maior número de cidadãos sem banco. Para muitos dos proponentes originais da criptomoeda, as pessoas que vivem em muitas das partes do mundo com menos aceitação da BTC são aquelas que mais se beneficiariam de uma moeda completamente independente dos governos potencialmente autoritários do mundo.

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile