Publicidade

Adoção de criptomoedas cresce além da “cidade do bitcoin” na Eslovênia e Croácia.

Por Bia Gomes

O número de lojas que aceitam criptomoedas está aumentando na Eslovênia e na Croácia. Começando com comerciantes em um dos maiores complexos de compras e entretenimento da Europa, a Elipay agora se integrou a 300 lojas na Eslovênia e começou a expandir para a Croácia após a aprovação do banco central do país.

Elipay da startup Eligma é um aplicativo móvel de cripto para dispositivos iOS e Android. Muitas lojas em um dos maiores complexos de compras e entretenimento da Europa, o BTC City, integraram o Elipay, que atualmente suporta tokens BCH, BTC, ETH e ELI.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Urska Celig, Coordenadora de Marketing e Comunicação da Eligma disse,

Alcançamos mais um marco da Elipay esta semana – 300 locais … Cerca de um terço deles estão na Bitcoin City.

Eligma descreve o Bitcoin City como “o resultado da infusão de uma das maiores e mais importantes áreas comerciais, de compras e de logística da Europa Central, a BTC City”, com criptomoedas e outras inovações. Existem mais de 500 lojas na cidade BTC.

A Eligma vem trabalhando em sua expansão global, começando pela Croácia. “O Banco Nacional da Croácia confirmou que a Elipay pode operar legalmente na Croácia”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Celig explicou que depois que o banco central “confirmou a legalidade da Elipay operando na Croácia, a localização do sistema começou a ocorrer”, enfatizando que “na verdade será concluída no decorrer da próxima semana”. também revelou que sua empresa “já está em contato com provedores de ERP [Enterprise Resource Planning], assim como com comerciantes individuais e provedores de serviços, de modo que as primeiras integrações podem ser esperadas já no próximo mês.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile