Alerta!! LocalBitcoins alvo de um Phishing Attack, usuários roubados.

Por Bia Gomes
esquema de phishing em um dos maiores sites de transação p2p de bitcoin

Usuários da plataforma de serviços de trade de Bitcoin via p2p, LocalBitcoins, foram alvo de cibercriminosos como parte de um phishing scam, que resultou em Bitcoins roubados.

Os usuários do fórum estavam sendo redirecionados para um site de phishing, onde era solicitada a autenticação 2FA, posteriormente utilizada pelos malfeitores para acessar as contas e roubar as moedas. A denúncia foi feita no Reddit pelo usuário /bitcoinbabeau.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A LocalBitcoins “desativou temporariamente” seu fórum de acordo com a mensagem da página inicial. A mensagem também direciona os usuários para o sub-reddit do LocalBitcoins, onde histórias de horror já estão sendo compartilhadas.

@LocalBitcoins foi aparentemente comprometido. Os usuários estão alegando que seus fóruns estavam redirecionando-os para uma página de login que era um site de phishing.

Um endereço compartilhado nas mídias sociais já tem $ 28.000 em #BTC depois de enganar 5 vítimas. Fóruns agora estão com falhas. #bitcoin pic.twitter.com/iKLyMQ0Unf

– Francisco Memoria (@FranciscoMemor) 26 de janeiro de 2019

“Sim, acho que fui o primeiro a ser limpo. 0,14btc. 5 vítimas indo para uma carteira. E isso é apenas uma carteira que sabemos que pertence ao invasor “, relatou u / tefl0ncc.

Outro usuário afirmou ser limpo de um total de 11 BTC.

Um usuário postou o endereço da carteira do hacker, que parece ter roubado apenas 7,95 BTC em cinco transações. Isso já equivale a mais de US $ 28.000 em Bitcoin. No entanto, endereços de carteira adicionais podem estar envolvidos, considerando o relato de 11 BTC sendo roubado de outro usuário.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile