Publicidade

Alta das criptomoedas pode demorar: baleias de Ethereum demonstram comportamento baixista, diz Santiment

Por Luciano Rodrigues
Foto: Midjourney

Grandes detentores de Ethereum (ETH), conhecidos como baleias, têm exibido comportamento baixista no segundo maior ativo de criptomoeda por capitalização de mercado desde aproximadamente abril, de acordo com a Santiment.

O diretor de marketing da Santiment, Brian Quinlivan, afirma que os endereços que possuem entre 10.000 e 10.000 ETH tornaram-se baixistas por volta de abril, o que contrasta com sua postura altista observada no quarto trimestre de 2022.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Houve um despejo de fornecimento de cerca de 4 meses de endereços com 10.000 a 10.000 ETH. Eles realmente estavam acumulando significativamente no final do ano passado, mas a realização de lucros por parte desses níveis-chave aconteceu de forma intensa e rápida, exatamente quando o preço atingia cerca de uma máxima de 1 ano, aproximadamente US$ 2.120”, disse.

Segundo ele, isso indica que a tão sonhada recuperação do mercado de criptomoedas, mesmo com decisão favorável da Grayscale contra a SEC, pode ainda demorar.

Ethereum

Sobre o possível impacto do comportamento das baleias no preço do Ethereum no futuro, Quinlivan comentou que a queda no interesse destes investidores precisa ser acompanhada de perto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Essa queda contínua no fornecimento mantido pelas baleias é algo que precisamos monitorar. Os preços ainda podem subir à medida que eles obtêm lucro, e suas posições não possuem uma correlação perfeita. Mas em termos de um sinal para um retorno imediato a $2.000 ou mais, certamente não está sendo perpetuado pelas baleias.”

De acordo com o diretor de marketing da Santiment, as transações e os volumes de negociação do Ethereum têm demonstrado uma correlação positiva com o preço do ETH.

“No que diz respeito à utilidade, o projeto de Vitalik Buterin [co-criador do Ethereum] sofreu uma queda considerável, com o volume de transações na cadeia e o volume de negociação vendo uma queda significativa desde o pico no início de novembro do ano passado. Embora não seja necessariamente um sinal ruim para qualquer ativo, isso é indicativo de que a multidão está simplesmente desinteressada durante um período em que muitos traders não conseguem decidir se o nível de preço de US$ 1.650 está supervalorizado ou subvalorizado.”, finalizou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile