A Advanced Micro Devices (AMD), conhecida desenvolvedora de semicondutores, está trazendo aceleradores de hardware de nível empresarial para o espaço Web3, com o objetivo de apoiar a interoperabilidade blockchain.
Wormhole is expanding the ecosystem by adding AMD as a hardware accelerator provider to make enterprise grade hardware available to the Wormhole ZK ecosystem for trustless interoperability.
Read the blog for more info: https://t.co/SkhIU7qdHW
— Wormhole (@wormholecrypto) February 21, 2024
Em 21 de fevereiro, a plataforma de interoperabilidade Wormhole, que facilita a aplicação de multichain e pontes em larga escala, anunciou uma colaboração com a AMD para integrar seus aceleradores de hardware FPGA ao ecossistema Wormhole.
Esta parceria também contará com a expertise da AMD em aceleração de hardware e suporte técnico para melhorar a velocidade e escalabilidade das aplicações multichain desenvolvidas com Wormhole.
Avanços em computação confiável
Nos meses seguintes, engenheiros da AMD e da Wormhole planejam lançar implantações na mainnet de vários ‘clientes leves’ de conhecimento zero, permitindo a passagem de mensagens confiáveis entre blockchains, incluindo Ethereum, Near, Solana, Aptos, Sui e Cosmos.
Os avanços na criptografia de conhecimento zero, juntamente com o aumento do poder de computação, criam uma combinação que suporta transferências blockchain mais seguras e reduz a dependência de entidades terceirizadas para estabelecer confiança e segurança.
Impacto no ecossistema blockchain
A adoção de provas de conhecimento zero (ZKPs) pela Wormhole ajudará a reduzir sua dependência de operadores de nós centralizados em favor de uma solução sem confiança.
Wormhole ZK ⚡️
WF is excited to announce a collaboration with @SuccinctLabs, a world-class ZK infrastructure team, on the development, cost reduction, and performance improvement for an @Ethereum ZK Light Client for @Wormholecrypto.
Read more. ⬇️ pic.twitter.com/lhR0067h4a
— Wormhole Foundation (@WormholeFdn) February 15, 2024
Hamid Salehi, diretor de gerenciamento de produtos do Grupo de Computação Adaptativa e Embarcada da AMD, expressou entusiasmo em acelerar a computação descentralizada na indústria blockchain.
Rehul Maganti, contribuidor do ecossistema Wormhole, afirmou que a parceria com a AMD aproxima o ecossistema de uma mensageria multichain confiável e de baixa latência, melhorando a experiência do usuário em termos de velocidade e segurança.
- Leia também: Filipinas cogita bloquear Binance no país