Publicidade

AMD desenvolve hardware para interoperabilidade blockchain em parceria com Wormhole

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Advanced Micro Devices (AMD), conhecida desenvolvedora de semicondutores, está trazendo aceleradores de hardware de nível empresarial para o espaço Web3, com o objetivo de apoiar a interoperabilidade blockchain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 21 de fevereiro, a plataforma de interoperabilidade Wormhole, que facilita a aplicação de multichain e pontes em larga escala, anunciou uma colaboração com a AMD para integrar seus aceleradores de hardware FPGA ao ecossistema Wormhole.

Esta parceria também contará com a expertise da AMD em aceleração de hardware e suporte técnico para melhorar a velocidade e escalabilidade das aplicações multichain desenvolvidas com Wormhole.

Avanços em computação confiável

Nos meses seguintes, engenheiros da AMD e da Wormhole planejam lançar implantações na mainnet de vários ‘clientes leves’ de conhecimento zero, permitindo a passagem de mensagens confiáveis entre blockchains, incluindo Ethereum, Near, Solana, Aptos, Sui e Cosmos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os avanços na criptografia de conhecimento zero, juntamente com o aumento do poder de computação, criam uma combinação que suporta transferências blockchain mais seguras e reduz a dependência de entidades terceirizadas para estabelecer confiança e segurança.

Impacto no ecossistema blockchain

A adoção de provas de conhecimento zero (ZKPs) pela Wormhole ajudará a reduzir sua dependência de operadores de nós centralizados em favor de uma solução sem confiança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hamid Salehi, diretor de gerenciamento de produtos do Grupo de Computação Adaptativa e Embarcada da AMD, expressou entusiasmo em acelerar a computação descentralizada na indústria blockchain.

Rehul Maganti, contribuidor do ecossistema Wormhole, afirmou que a parceria com a AMD aproxima o ecossistema de uma mensageria multichain confiável e de baixa latência, melhorando a experiência do usuário em termos de velocidade e segurança.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile