Publicidade

Analista acredita que o “efeito Bakkt” virá aos poucos para o Bitcoin

Por Bruna Grybogi

Após um período de quase dois meses sem uma variação significativa de preço, o Bitcoin caiu vertiginosamente, causando uma série de prejuízo à algumas empresas, entre elas a BitMex que perdeu centenas de milhares de dólares em contratos futuros. Entretanto, segundo um trader, essa queda pode ser boa ao mercado.

Recuperação do Bitcoin? 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Bitcoin é conhecido pela sua volatilidade elevada desde que se popularizou em 2017 quando o seu preço bateu o ápice e caiu. Em 2019, teve uma leve recuperação, chegando a quase US $ 14 mil. E agora, voltou a cair.

Conforme um trader comentou: “O Bitcoin caiu US $ 2000 no meio de maio e depois subiu para US $ 8000. Bitcoin acaba de cair mais US $ 2000. Por toda a tristeza e desgraça aqui, eu acho que isso é ótimo para o mercado. Entramos em uma área em que traders/investidores querem fazer negócios.”

Os analistas ainda acreditam que o preço poderá cair mais. E com a queda de 15% dos últimos dois dias, o mercado está longe do seu ápice que atingiu neste ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A expectativa da Bakkt

A expectativa que se criou com a Bakkt é que iria ter uma tendência de alta no Bitcoin, que os preços iriam disparar, porém não foi o que houve. Conforme comentou o investidor e CEO da Three Arrows Capital, Su Zhu, “acho que o efeito Bakkt virá aos poucos, e no futuro. Além de que é normal com a estreia não subir tanto, geralmente no início as pessoas querem esperar para ver”

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile