Analistas do Citibank esperam que o metaverso atinja capitalização de mercado de US$ 13 trilhões de dólares até 2030

8 Views

Os analistas do Citibank esperam que o mercado do metaverso atinja a capitalização de US$ 13 trilhões de dólares em 8 anos.

É muita grana, mas as novas gerações vivem uma era totalmente digital

De acordo com um relatório emitido por analistas do banco norte americano Citibank, o mercado de metaverso deverá se supervalorizar até o ano de 2030.

Para os analistas, o metaverso está ganhando muita força com a digitalização dos mercados, e no futuro será um ecossistema mais diversificado, abrangente e complexo do que é agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De fato, o mundo no metaverso ainda é bastante restrito e espalhado basicamente entre plataformas de jogos online.

Para os analistas do Citibank, nos próximos anos o número de usuários do metaverso crescerá amplamente, apoiado por empresas das mais diversas áreas que impulsionarão a tecnologia digital e em terceira dimensão.

As empresas deverão investir pesado em publicidade no metaverso, assim como o entretenimento além dos jogos on line deverão tomar conta deste novo modelo de mundo virtual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os analistas disseram que o metaverso é a próxima geração da internet e trará as novas gerações junto com ela por “reunir o mundo físico e o mundo digital de forma contínua e imersiva, e não apenas um ambiente de realidade virtual.”

Entretanto, para o vasto crescimento do metaverso será necessário que a tecnologia digital cresça de acordo com a necessidade do mercado, e extrapole os conceitos do mundo digital atual.

Para aqueles que acham que estas cifras são exageradas, todas as grandes grifes de moda já estão no metaverso, as grandes empresas de shows e cinema já estão planejando eventos no metaverso, e grandes montadoras de carro já estão oferecendo test-drive a seus clientes no mundo virtual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer saber mais sobre empresas que já estão no metaverso? Clique aqui!

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile