Publicidade

Apesar do baixo desempenho, investidores ainda apostam em altcoins, aponta relatório da Coinbase

Por Bruna Grybogi

Segundo dados da Coinbase, uma das mais populares exchanges nos EUA, há índices que as altcoins ainda estão atraindo alto interesse por parte dos investidores, apesar do baixo desempenho em relação ao Bitcoin. 

Como aponta um recente relatório da Coinbase, uma grande maioria dos investidores que adquirem Bitcoin acabam comprando outras criptomoedas. Isso pode ser explicado por uma expectativa generalizada de que uma nova “temporada de alta”, como a de 2017, possa acontecer a qualquer momento. Assim, os investidores esperam receber ganhos exorbitantes, comprando criptomoedas quase sem valor. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, até o momento o que vemos é o Bitcoin dominando o mercado de criptomoedas. De fato, desde fevereiro deste ano, a principal criptomoeda tem conseguido dominar o mercado agregado de criptomoedas. Atualmente, o domínio do BTC chega a 67%, um pouco abaixo dos 68%, o maior índice alcançando pela criptomoeda no ano. 

Bitcoin como porta de entrada para o mercado cripto

Apesar da dominância por parte do Bitcoin, os investidores ainda estão muito interessados em altcoins. Conforme mostram os dados da Coinbase, há um tendência entre os investidores da plataforma. Mais de 75% dos usuários da plataforma possuem portifólio diversificado, procurando outros ativos além do BTC.

“Entre os clientes com pelo menos 5 compras, 60% começam com Bitcoin, mas apenas 24% aderem exclusivamente ao Bitcoin. No total, mais de 75% compram outros ativos.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O documento da exchange ainda vai além. Para os pesquisadores, o Bitcoin funciona como uma porta de entrada para o mercado cripto, dado o seu papel de “pai” das criptomoedas. Entretanto, a principal criptomoeda não se mantém como exclusividade na carteira dos usuários. 

“A preferência do varejo por se ramificar em outros ativos mostra que novos usuários passam a criptografar através do Bitcoin, mas geralmente começam a procurar ativos e casos de uso alternativos. Nesse sentido, o Bitcoin também está no topo do funil para um crescimento mais amplo de criptografia”, conclui o relatório. 

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile