Publicidade

App de investimento, Robinhood, ganha licença para operar no Reino Unido

Por Bia Gomes

Robinhood, um aplicativo de ações, ETFs e investimento em cripto, recebeu sinal verde para operar como corretor no Reino Unido.

Permitindo que a empresa agora lance suas ofertas no mercado do Reino Unido, a subsidiária da empresa, Robinhood International, recebeu uma licença de corretora da autoridade financeira do país, a Financial Conduct Authority (FCA), anunciou a empresa na quarta-feira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com as notícias, Robinhood também revelou que nomeou Wander Rutgers, ex-executivo da TransferWise, como presidente para liderar suas operações no Reino Unido a partir de um novo escritório em Londres. Na TransferWise, Rutgers havia atuado mais recentemente como chefe de tesouraria e produto, depois de um tempo como chefe de bancos e expansão, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Antes de chegar à Robinhood, ele também liderou o produto no aplicativo de investimentos e economias Plum. Na nova licença do Reino Unido, Rutgers disse:

“Hoje marca o início de um novo capítulo para Robinhood, e estamos empolgados em dar o primeiro passo importante para levar nossa plataforma de investimentos aos clientes no Reino Unido. Estou muito feliz por fazer parte de Robinhood e nosso esforço para expandir novo mercado internacional ”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile