Aplicativo de finanças pessoais focado em criptomoeda, Aximetria, ganhou uma licença de padrões financeiros reconhecida pelos reguladores suíços.
Aximetria, com sede no país, disse que a licença da Associação Suíça de Serviços Financeiros (VQF) permitiria que ele funcionasse como um intermediário de cripto e agilizasse seu processo de integração.
A licença do VQF é aprovada pelo regulador financeiro abrangente da Suíça, a Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro (FINMA). Um prêmio significa que o proprietário realiza atividades em conformidade com as regras de combate à lavagem de dinheiro (AML) e Know-your-Customer (KYC) da organização.
“A licença suíça é de vital importância para a Aximetria e nossos clientes, parceiros, investidores e para o setor como um todo, incluindo o ecossistema blockchain”, comentou Alexey Ermakov, fundador e CEO da Aximetria, no comunicado à imprensa. Ele continuou:
“Em comparação com a licença EMI (Electronic Money Institution), que é o padrão de regulamentação mais popular para empresas europeias e britânicas, a licença suíça é muito mais desejável para uma empresa de fintech. Isso porque também se estende às leis de cripto na Suíça e nos dá uma ampla gama de desenvolvimento de negócios futuros, incluindo empréstimos, FX, contas de dinheiro eletrônico e projetos salariais.”