Em um evento da CNN Business, chamado “The Table”, Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay, disse que a empresa vem monitorando o mercado de criptomoedas, embora ainda não tenham planos para entrar no mercado num futuro próximo.
Primeira vez que a Apple se pronuncia sobre o assunto
Bailey assumiu que a empresa da maçã acredita que as moedas digitais tenham um potencial a longo prazo, mas atualmente estão focados nas tecnologias que seus clientes estão usando hoje. Apesar de não estar envolvida em nenhum projeto atual referente a criptomoedas, é a primeira vez que a empresa se pronuncia publicamente sobre o assunto.
Ao ser questionada quais tecnologias a Apple poderia considerar, a vice-presidente respondeu os QR-Codes e criptomoedas podem ser alternativas ao cartão de crédito convencional.
Apple Pay e Apple Card
Ainda que a Apple não tenha projetos futuros para lançar uma criptomoeda no mercado, ela já está inserida no mercado financeiro desde 2014, quando lançou o Apple Pay, seu sistema próprio para pagamentos móvel e carteira digital, e vem se aprofundando cada vez mais com o lançamento do Apple Card, o cartão de crédito da Apple sem anuidade, que vem nas versões digital e física.