Publicidade

Arbitrum vai investir 200.000.000 ARB para impulsionar games em blockchain

Por Luciano Rodrigues
Foto: Divulgação

A Arbitrum Foundation está pronta para expandir suas operações para o setor de jogos em blockchain e planeja investir cerca de US$ 400 milhões nos próximos dois anos para convencer editores e desenvolvedores a criarem jogos de vídeo utilizando sua blockchain.

Em um comunicado, a Arbitrum Foundation delineou seu plano para o “Programa de Catalisador de Jogos”. O programa propõe solicitar que a Arbitrum DAO aprove a reserva de 200 milhões de ARB (cerca de US$ 400 milhões nos preços atuais) ao longo de um período de dois anos para incentivar a construção de jogos em sua blockchain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A Arbitrum emergiu como líder na corrida competitiva de redes através de uma fórmula dinâmica de inovação, tecnologia robusta, construtores orgânicos e uma variedade de incentivos a curto e longo prazo”, afirmou a organização em seu comunicado. “Essa dinâmica não ocorreu dentro do segmento de jogos web3, mas acreditamos que a mesma oportunidade existe para atrair os melhores construtores que, por sua vez, criarão jogos de qualidade que atrairão e reterão novos usuários dentro da Arbitrum.”

Arbitrum

A Arbitrum Foundation é a organização que apoia a rede de camada 2 do Ethereum, a Arbitrum. A nova proposta sugere alocar a grande maioria dos fundos – 160 milhões de ARB – para incentivar editores e construtores a criarem novos jogos na Arbitrum. Os outros 40 milhões de ARB apoiariam iniciativas de infraestrutura, como a criação de ferramentas necessárias para suportar os jogos na Arbitrum.

“O programa Catalyst de Jogos tem como objetivo principal trazer construtores talentosos e ajudá-los a acelerar seus jogos por meio das etapas do ciclo de vida”, disse a Arbitrum Foundation em seu comunicado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o momento, as blockchains populares para projetos de jogos incluíram Polygon, Immutable, Avalanche e Solana.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile