A Arca US Treasury Fund obteve, hoje (7), o registro junto a Securities and Exchange Commission (SEC). Desta forma, a empresa se torna a primeira a possuir registro na SEC para oferecer ações na forma de valores mobiliários digitais. Vale destacar que a empresa está sob a Lei das Sociedades de Investimentos de 1940.
“É realmente emocionante ser pioneiro em novos produtos de investimento digital”, disse Rayne Steinberg, CEO da Arca.
Assim, as ações do fundo são transformadas em um token Ethereum, o ArCoin. Para atender as exigências do órgão, o token foi desenvolvido como um ERC-1404, que possui funcionalidades diferentes dos tradicionais ERC-20. Entre as principais diferenças estão a possibilidade das transações serem congeladas ou rejeitadas, além de ser possível determinar endereços que podem receber o token.
Com a recente aprovação da SEC, os investidores da Arca agora tem um pouco mais de tranquilidade sobre seus investimentos. De fato, o fundo já fornece aos seus acionistas atualizações diárias, proteções contra falências e demonstrações auditadas. Além disso, todos os ativos são mantidos por um “conselho administrativo independente”.
Segundo a empresa, cada Arcoin representa uma única ação do fundo, com 80% do fundo sendo investido em “títulos do Tesouro dos EUA com juros e curto duração”. Desta forma, cada token irá render juros sobre o investimento de forma trimestral. Contudo, apesar da Arca cobrar 3,22% em taxas, a empresa está com uma promoção especial, reduzindo-as para 0,75% durante o primeiro ano.