A província de Mendoza, na Argentina, passou a permitir pagamentos de impostos com criptoativos.
Los hermanos usando cripto
A Administração Tributária de Mendoza (ATM) incluiu a possibilidade de pagamento de obrigações fiscais com criptoativos.
Os pagamentos poderão ser feitos através do site www.atm.mendoza.gov.ar.
Os residentes de Mendoza poderão fazer seus pagamentos online usando as stablecoins tether (USDT) e DAI, entre outras.
O ministro do Tesouro e Finanças, Víctor Fayad, disse que “este é um serviço oferecido pelo processador de pagamentos com o qual incorporamos uma nova tecnologia que permite aos contribuintes usar criptomoedas para pagar obrigações”.
O gerente geral da ATM, Alejandro Donati, explicou que a província optou por modernizar e inovar com um conjunto de estratégias “para que os contribuintes tenham diferentes meios ou formas de cumprir as suas obrigações fiscais”.
Assim, Donati disse que “estamos incorporando o pagamento com criptomoedas no botão de pagamento em nossa página”.
Os pagamentos serão convertidos automaticamente em pesos argentino, mas não foi divulgado o nome da empresa que executará este serviço.
O Diretor Geral da Receita, Nicolás Chaves, disse que além dos pagamentos com cartões, implementados há algum tempo, agora foram adicionadas carteiras interoperáveis e os criptoativos.
Desde o ano passado a capital do país, Buenos Aires, está trabalhando para implementar o meio de pagamentos de impostos com criptoativos.
E em abril deste ano a cidade de Serodino anunciou que passaria a minerar bitcoin para combater a inflação.