As mulheres estão dominando as compras com criptomoedas na Coreia na Sul

Por Bruna Grybogi

Um sistema de pagamentos blockchain baseado na Coreia do Sul lançou, recentemente, um aplicativo de pagamento que permite que qualquer pessoa com uma conta bancária possa comprar usando o app.

Incorporado na Singapura em 2018, o Terra é um protocolo de dinheiro que garante a estabilidade de preços através da expansão e contratação de fornecimento por algoritmos. Pretende tornar-se uma plataforma aberta para os mercados financeiros disruptivos e para o crescimento do GDB da economia blockchain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Terra quer que os usuários mainstream comprem criptomoedas. No primeiro dia, 11.000 usuários adicionaram suas contas bancárias para começar a pagar com a tecnologia blockchain.

O aplicativo foi lançado com uma aliança de plataformas de comércio, com US $ 25 bilhões em volume anual de transações e 45 milhões de clientes. A tecnologia do Terra funciona no back-end; o que todos os usuários precisam fazer é adicionar sua conta bancária e, em seguida, prosseguir com qualquer compra que eles queiram.

Um dos aplicativos de finanças mais populares

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Dentro de um mês após seu lançamento, a plataforma de pagamentos móveis, Terra, tornou-se o 4º aplicativo de finanças mais popular da AppStore e o 13º mais popular no Google Play.

Atingiu mais de 240.000 usuários em seus primeiros 40 dias – que agora estão comprando as necessidades básicas diárias com criptomoeda por meio do aplicativo.

O aplicativo também fornece o gateway de pagamento para transações confiáveis, resistentes a fraudes e acordos com comerciantes. Elimina a necessidade de corretores de transações intermediários e agiliza a compra, oferecendo descontos no momento do checkout.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo do Terra é se tornar a maior rede de pagamentos da Ásia nos próximos três anos, de acordo com o Crypto News.

Hábitos de consumo

Existem alguns hábitos de consumo interessantes no Terra. Três de quatro usuários (74,04%) são mulheres na faixa dos 30 – 40 anos. Elas estão pagando mais com o Terra, mesmo que os homens tenham maior domínio na indústria de blockchain e criptografia. Os itens mais comprados são café, lenços de bebê, roupas e outras necessidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nos últimos seis meses, o Terra atingiu vários marcos adicionais. O app integrou 25 parceiros de comércio eletrônico em 10 países, com US$ 40 bilhões em GMV coletivo (Gross Merchandise Volume).

Também se associou ao governo da Mongólia para digitalizar sua infraestrutura financeira ultrapassada com a tecnologia blockchain.

O co-fundador do Terra, Daniel Shin, comenta a tendência de adoção da tecnologia blockchain:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Durante os últimos 40 dias, a tecnologia blockchain do Terra foi usada para movimentar 380.000 transações para mais de 240.000 usuários. No outro dia, atingimos um volume de transações diário recorde de 1 bilhão em KRW (Won sul-coreano), o que implica uma taxa de execução de volume de transação de US $ 300 milhões.

A falta de usuários sempre foi um ponto crítico para a indústria de blockchain, razão pela qual esses números são extremamente significativos e mostram que penetrar em um mercado mainstream não é uma missão impossível para o mundo blockchain.

É por isso que, embora a blockchain tenha sido considerado uma indústria dominante, pessoas que usam a tecnologia blockchain do Terra para comprar bens e serviços cotidianos refletem a população geral que frequentemente usa plataformas de comércio eletrônico como TMON – mulheres entre 30 e 40 anos.

Estamos animados para continuar a crescer e nos tornarmos a principal força motriz para a adoção em massa de blockchain.”

 

 

 

 

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile