Ataque de phishing afeta 66 mil usuários da Trezor

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Trezor, fabricante de carteiras de hardware para criptomoedas, anunciou uma violação de segurança que expôs as informações de contato de quase 66.000 usuários. O acesso não autorizado a um portal de suporte de terceiros foi identificado em 17 de janeiro.

Usuários que interagiram com a equipe de suporte da Trezor desde dezembro de 2021 podem ter tido seus dados acessados no incidente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Embora não confirmado, consideramos nossa responsabilidade informar nossos usuários afetados sobre a possibilidade de seus detalhes de contato terem sido expostos e estarem em risco de um ataque de phishing’, observou a Trezor. A empresa enviou e-mails para todos os 66.000 contatos para notificá-los do incidente.

Ataques direcionados e comprometimento de dados

Pelo menos 41 usuários receberam mensagens de e-mail do invasor solicitando informações sensíveis sobre suas sementes de recuperação.

Fonte: Trezor

Além disso, oito pessoas que criaram contas na plataforma de discussão de teste do mesmo fornecedor de terceiros também tiveram seus detalhes de contato comprometidos.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

A Trezor enfatizou que nenhum fundo dos usuários foi comprometido através deste incidente e que os dispositivos Trezor permanecem seguros.

Prevenção e resposta a ataques de phishing

O phishing é um tipo de cibercrime em que os atacantes se passam por uma entidade confiável para obter informações sensíveis de indivíduos. A Trezor afirmou que nenhuma frase de semente (seed phrases) de recuperação foi divulgada como resultado do incidente.

A empresa também alega ter alertado os usuários que receberam e-mails dentro de uma hora do incidente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘A exposição potencial de endereços de e-mail pode ser prejudicial pelo fato de os e-mails estarem sujeitos a tentativas de phishing. Até agora, não observamos nenhum aumento na atividade de phishing como resultado deste incidente de segurança’, disse a Trezor.

A empresa tem enfrentado vários incidentes de segurança ao longo dos anos, incluindo um ataque de phishing em março, onde os usuários foram induzidos a inserir a frase de recuperação da carteira em um site falso da Trezor.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile