A Digital Asset, uma empresa de tecnologia financeira que criou a linguagem de contratos inteligentes da DAML que também afirma fornecer infraestrutura flexível que permite que instituições financeiras regulamentadas compartilhem processos e dados com segurança, uniu forças com o VMWare Blockchain para permitir que a última integre os contratos inteligentes da DAML em sua plataforma, de acordo com um comunicado de imprensa em 11 de abril de 2019.
Com a nova aliança, as equipes acreditam firmemente que a oferta combinada promoverá a adoção e oferecerá mais valor aos usuários.
Comentando sobre a parceria, Michael DiPetrillo, diretor sênior de blockchain na VMware, observou que a DAML provou ao longo do tempo que pode lidar com transações maciças sem interrupções, já que a integração da linguagem de programação de contratos inteligentes no VMware proporcionará aos usuários uma experiência totalmente nova.
Em suas palavras:
“A DAML comprovou que é uma das poucas linguagens de contratos inteligentes que podem modelar fluxos de trabalho verdadeiramente complexos sem inconvenientes de escalabilidade. A VMware está satisfeita por trabalhar em conjunto nas implantações de clientes para mesclar o VMware com o DAML. Os usuários exigem uma variedade de ambientes de execução de linguagem a partir de suas soluções de blockchain e a DAML oferece a eles uma linguagem robusta e voltada para a empresa, configurada para uma plataforma blockchain com suporte multilíngue.”