Publicidade

Plataforma não oficial é lançada para fazer supostas intermediações p2p de BitAtlas

Por Bruna Grybogi
Atlas Quantum

Um novo site para fazer supostas intermediações p2p de BitAtlas tem sido anunciado nas redes sociais nas últimas horas. Ninguém sabe quem está por trás da plataforma.

Entenda o caso

No dia 21 de outubro, a Atlas Quantum disponibilizou os saques em reais em sua plataforma na tentativa de acalmar os clientes que possuem saldo em BTC travado na plataforma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para conseguir liberar o saldo em real, é necessário, primeiramente, vender os Bitcoins na plataforma. Logo, precisa ter compradores.

A Atlas Quantum está passando por uma crise sem fim por não conseguir liberar o saldo em Bitcoin de seus investidores. Então, a conclusão é que não muitas chances de novos compradores entrarem na plataforma sabendo que, dificilmente, conseguirão sacar seus Bitcoins novamente.

Sendo assim, no dia do lançamento da plataforma de saques em reais, o Bitcoin foi vendido com deságio e, desde então, não tem se recuperado. No momento da produção desta matéria, o BitAtlas estava valendo R$ 8.430, enquanto sua cotação média de mercado estava em R$ 33.582.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta semana, foi lançado um site para acompanhar as cotações na Atlas Quantum. A plataforma também mostra o valor mínimo e máximo que a criptomoeda atingiu nas últimas 24h, além de fazer comparativos com o preço normal de mercado.

Mercado p2p de BitAtlas

Desde o início da crise da Atlas Quantum, investidores começaram a se preocupar com o futuro de seus investimentos que estavam em posse da empresa. Para fugir do pior, muitos clientes aderiram às negociações p2p.

No Telegram, um grupo chamado Atlas P2P fez um livro de ofertas para compradores e vendedores de BitAtlas, tendo alguns membros como intermediadores. O deságio está para venda está entre 50-85% .

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hoje (25), começou a ser divulgado um novo site nos grupos do Telegram. Desta vez, é uma plataforma que faz intermediações p2p de BitAtlas.

“Fazemos a intermediação de “compradores e vendedores de BTCa” cobramos uma taxa de 1% do valor da transação, apenas para mantermos o site ativo. Para maiores informações, por favor consultar via chat nossos consultores. Ficamos online 24 horas por dia. Afim de ajudar a quem realmente precisa sacar com maior velocidade os bitcoins mantidos na Atlas Quantum.”, afirma o site.

No chat, eles afirmam que compram qualquer valor de BitAtlas por 70% de deságio. O pagamento é efetuado após o envio do saldo para uma wallet quantum, juntamente com o comprovante da negociação. A plataforma afirma que faz pagamentos em Bitcoins ou em reais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Não foi divulgado quem está por trás do site, apesar de alguns clientes apostarem que se trata de mais uma falcatrua da empresa, enquanto outros acreditam que seja apenas alguém querendo ganhar alguma coisa as intermediações. No entanto, a plataforma afirma que não possuem nenhuma associação e nem compactuam com a Atlas Quantum.

ATENÇÃO! A matéria tenha apenas cunho informativo e o BitNotícias não se responsabiliza por negociações feitas na plataforma.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile