Atlas Quantum dá prejuízo aos seus clientes ao oferecer saque em real

Por Bruna Grybogi

Na semana passada, Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum, fez uma live com clientes da empresa e prometeu que os saques em reais estariam disponíveis nesta segunda-feira (21) na plataforma.

Marques também afirmou que os saques dependeriam da oferta de compra e venda de Bitcoins na plataforma, o que levantou uma série questões sobre a idoneidade da Atlas Quantum, visto que essa alternativa é muito conhecida em empresas piramidais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além de que, a Atlas está passando por uma crise, o que dificulta a entrada de novos clientes na plataforma. E, sendo assim, quem compraria BTCs na Atlas Quantum sabendo que a empresa está enfrentando uma crise que parece não ter fim?

Bitcoins com deságio

Hoje (21), com o lançamento da opção de saques em reais, o preço de negociação do Bitcoin na plataforma está com 50%-70% de deságio, chegando a valer R$ 9.800 mil. Esses valores vão contra as palavras do próprio CEO, que afirmou na live com clientes que o deságio estaria por volta de 15%, apenas.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Além de tudo, há também um limite para venda diária de 0.05 BTC. O depósito em real cairá na conta do cliente em até 72h, segundo a empresa.

Por não existir um livro de ofertas na plataforma, não tem como acompanhar as negociações para saber quem está vendendo e comprando. A Atlas Quantum apenas afirma que o preço é definido pela oferta e demanda do Bitcoin.

No entanto, se a empresa continua enfrentando uma crise de saques desde agosto, fica difícil entender de onde vem a força compradora. Visto que a Atlas Quantum não oferece garantia nenhuma para o comprador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Aos clientes que não quiserem perder o dinheiro total que investiram na plataforma, a empresa não oferece nenhuma opção além de esperar. Segundo o Rodrigo Marques, não há mais prazo para liberação do saque em BTC.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile