Ontem (05), a Atlas Quantum lançou sua nova plataforma de arbitragem chamada de “Novo Quantum”. A nova plataforma faz parte do Projeto Fenix, que pretende solucionar o problema, em até sete anos, de Bitcoins presos na empresa.
A empresa também anunciou que as contas do usuários da AnubisTrade foram migradas para a nova plataforma. Sendo assim, os usuários poderão efetuar o seu login na plataforma da Atlas para ter acesso ao saldo e funcionalidades que serão implementadas no Novo Quantum.
Contudo, no primeiro dia de funcionamento, a nova plataforma já apresentou problemas. Em grupos no Telegram, diversos usuários relataram problemas para acessar suas contas. Porém, aparentemente o problema pôde ser contornado redefinindo a senha.
Inicialmente, a nova plataforma conta com um menu com três opções: Mercados, Carteiras e Extrato. A aba “Mercados” apresenta três opções, BTQ, USQ e BRQ. Na aba “Carteiras”, é possível visualizar o saldo bloqueado e saldo liberado, que aparentemente será derivado das negociações no novo sistema. Já na aba “Extrato”, é possível ver as operações realizadas e as solicitações de saque.
Além disso, o Novo Quantum também trouxe novas opções de sistema, como a possibilidade de trocar a linguagem da plataforma entre português, espanhol e inglês. De fato, a novidade da empresa vem para atender seus clientes estrangeiros. Vale lembrar que a Atlas Quantum começou a operar na Argentina meses antes da notificação da CVM.
Em janeiro o Atlas Quantum havia anunciado a atualização de sua plataforma. Na época, a empresa informou a nova plataforma permitiria a negociação de criptomoedas e o desbloqueio dos saques.