Publicidade

Atomic Wallet sofre ataque hacker

Por Jorge Siufi
Foto: Bitnotícias

Usuários da Atomic Wallet relataram neste sábado (03) que perderam fundos de suas carteiras. De acordo com as informações iniciais cerca de US$ 20 milhões haviam sido furtados, mas o valor real ainda não foi confirmado.

O investigador onchain, ZachXBT informou em postagem no Twitter que uma única vítima teve cerca de US$ 2,8 milhões furtados em tokens USDT. Outras carteiras tiveram criptoativos como o BTC, ETH, TRX, ADA, XRP, DOT, XLM, LTC, e DOGE, entre outros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Algumas vítimas enviaram o hash de transação o qual possibilitou que o investigador levantasse as carteiras e traçasse o perfil do ataque hacker. O modo de operação ou a vulnerabilidade explorada pelo hacker ainda não havia sido descoberta.

Atomic Wallet Hackeada

A empresa Atomic informou na manhã de sábado, 03 de junho, que havia recebido reclamações de declientes sobre a perda de fundos de suas carteiras. ‘Recebemos relatos de carteiras comprometidas’, disse a empresa em sua conta do Twitter.

‘Estamos fazendo todo o possível para investigar e analisar a situação. À medida que tivermos mais informações, iremos partilhá-las em conformidade. Para quaisquer dúvidas e preocupações, entre em contato com support@atomicwallet.io’, continuou.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Na manhã deste domingo (04), a empresa fez outra postagem no Twitter atualizando a situação, onde disse que ‘a investigação continua em um esforço conjunto com as principais empresas de segurança. A equipe está trabalhando em possíveis vetores de ataque. Nada ainda confirmado. A equipe de suporte está coletando os endereços das vítimas’.

A empresa informou que contatou as principais exchanges e empresas de análise de blockchain para rastrear e bloquear os fundos roubados. Também pediu para os usuários afetados entrassem em contato via support@atomicwallet.io.

Fonte

De acordo com informações , os fundos das vítimas foram transferidos inicialmente para uma nova carteira e posteriormente foram trocados em exchanges descentralizadas como a Sushiswap, Uniswap, MM Swaps, entre outras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile