Publicidade

Austrália e Nova Zelândia passam a aceitar Bitcoin nas compras de Coca-Cola

Por Bruna Grybogi

Hoje (9), o Australian Financial Review relatou que certas máquinas de venda automática que vendem Coca-Cola na Austrália e Nova Zelândia agora aceitam Bitcoin. Conforme o jornal, cerca de 1.200 máquinas de venda automática nesses países começaram a aceitar criptomoedas, a principal delas é o Bitcoin. O acordo ocorreu por meio da Centrapay, uma startup de pagamentos digitais da Nova Zelândia.

Como funciona?

As máquinas de venda automática exibem códigos QR e os clientes podem digitalizá-los com o telefone ao usar o aplicativo de pagamentos e mensagens criptográficas Sylo. O Bitcoin é então instantaneamente convertido para o dólar australiano ou da Nova Zelândia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um porta-voz da Coca-Cola Amatil, empresa de engarrafamento que lida com a Coca-Cola na Austrália, Nova Zelândia e quatro outros países da Ásia-Pacífico, disse que começou a usar códigos QR há vários anos “para atender os clientes Alipay e WeChat Pay em pontos turísticos”.

“Queremos garantir que os clientes possam negociar conosco em sua moeda preferida, portanto, aceitar os ativos digitais é o próximo passo para nós, à medida que os ativos digitais se tornam mais populares”, disse o porta-voz.

O executivo da Centrapay, Jerome Faury, disse à AFR que a empresa terá como alvo o mercado norte-americano a seguir.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile