Enquanto o mercado cripto está “andando de lado”, os grandes detentores de Bitcoin (também conhecidos como baleias) resolveram aumentar a pressão de vendas sobre o ativo.
Baleias se movimentando no mercado
Segundo dados analíticos do Coinglass, comentados pelo CryptoQuant, o maior influxo de Bitcoins nas exchanges está vindo das carteiras que possuem grandes quantidades de Bitcoin.
Por ora, “a maioria dos depósitos em Bitcoins nas exchanges de criptoativos vem de carteiras de baleias”, relatou o CryptoQuant.
“Se você olhar as estatísticas por hora, as 10 maiores transações são responsáveis por quase 90% do fluxo de Bitcoins para as exchanges”, disse Ki Young Ju, CEO da CryptoQuant, em postagem no Twitter.
Apesar disto é importante ressaltar que no geral a quantidade total de Bitcoins nas exchanges de criptoativos está diminuindo.
Também que não tem se notado um movimento mais acentuado da venda por parte de mineradores e nem uma FOMO generalizada de venda por parte do mercado de varejo.
Talvez um dos principais motivos para não haver uma maior pressão de venda é que o mercado criptográfico está se expandindo rapidamente, e conforme muitos analistas têm citado, o ciclo de alta ainda está longe do fim.