Publicidade

Banco BBVA da Espanha Emite Títulos Verdes Estruturados Apoiados por Blockchain de US$ 40 Milhões

Por Bia Gomes

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), o segundo maior banco da Espanha, completou o primeiro “título verde estruturado usando a tecnologia blockchain para negociar os termos e condições”. O negócio foi realizado com a seguradora espanhola MAPFRE. De acordo com o comunicado de imprensa, 19 de fevereiro de 2019, a MAPFRE investirá US$ 40 milhões para financiar produtos sustentáveis.

O acordo com o maior banco da Espanha é único de diferentes maneiras. Primeiro, ele será usado para financiar projetos verdes dentro da estrutura de metas de desenvolvimento sustentável do banco. Em segundo lugar, torna-se o primeiro projeto bem-sucedido a ser negociado em uma plataforma blockchain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado oficial do banco, os fundos financiarão especificamente projetos verdes de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do BBVA. O chefe de vendas globais do banco, Juan Garat, reiterou o foco da empresa em soluções inovadoras e sustentáveis, Garat explicou:

“Com este acordo, o BBVA reafirma seu firme compromisso com o financiamento sustentável e as novas tecnologias […] usando a tecnologia de contabilidade distribuída DLT – essa transação nos permitiu simplificar os processos e simplificar os prazos de negociação.”

Os títulos estruturados tornaram-se alternativas atraentes aos títulos de dívida tradicionais devido à flexibilidade envolvida na definição dos seus termos. Explicando os detalhes do vínculo, José Luis Jiménez, Diretor de Investimentos da MAPFRE, disse:

“O título contribui para a diversificação do portfólio de investimentos da MAPFRE e o faz com um produto inovador e sustentável – duas qualidades que se alinham totalmente à política de investimento da empresa”.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile