Publicidade

Banco Central da Alemanha alerta sobre criptomoedas

Foto: BitNotícias

De acordo com um relatório da Reuters divulgado hoje, o BBK (Deutsche Bundesbank), que é o Banco Central da Alemanha, está alertando as autoridades sobre as ramificações da introdução de regulamentos de criptomoeda à comunidade europeia. O banco está se referindo às criptos como moedas digitais, de modo a não provocar muita reação da comunidade.

A advertência foi feita pelo presidente do Banco Central alemão, Jens Weidmann, que anunciou que a introdução de moedas digitais e o acesso sem oposição a elas poderiam introduzir novas incertezas econômicas e potencialmente desestabilizar todo o sistema financeiro da União Europeia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por que as criptomoedass seriam esses precursores?

De acordo com Weidmann, o acesso sem oposição às criptomoedas, provavelmente, acelerará o colapso dos credores, a maioria dos quais são grandes bancos e empresas de microfinanças na região. Weidmann também acrescentou que tal desenvolvimento introduziria danos irreparáveis ​​ao modelo de negócios dos bancos, mesmo que as perspectivas econômicas sejam positivas.

Além disso, Weidmann argumentou que o aumento da volatilidade é esperado devido a um acesso tão fácil. Isso, no final, terá impacto nos balanços dos bancos e mergulhará os processos operacionais no caos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tal anúncio não deve soar tão animador para comunidade cripto, já que o Deutsche Bundesbank é um membro respeitado do Sistema Europeu de Bancos Centrais, e é realmente considerado um dos mais influentes do referido sistema. Essa posição foi adquirida devido à independência do Banco em relação ao Estado, o que significa que a introdução de uma enorme quantidade de novos regulamentos de criptografia é muito fácil para eles.

De fato, a introdução de tal ameaça, provavelmente, afetará outros Bancos Centrais a ponto de seguirem as instruções do BBK ao pé da letra, já que a maioria de seus sistemas operacionais são baseados no BBK. Este tipo de anúncio não é divulgado para a comunidade de criptografia, já que o Governo Federal alemão não informou casos de ataques cibernéticos ou problemas de hackers no país por algum tempo. Portanto, introduzir tal informação do nada foi uma clara surpresa.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile