O banco de criptomoedas norte americano, Anchorage Digital, anunciou investimento em renda passiva em staking de ether para investidores institucionais.
Finanças descentralizadas centralizadas
A Anchorage Digital, primeiro banco de criptomoedas registrado federalmente em São Francisco, anunciou o investimento em staking de ether (ETH) para clientes institucionais.
As instituições poderão atuar nas piscinas de prova de trabalho como validadoras na blockchain Ethereum através da plataforma da Anchorage.
Segundo o cofundador e presidente da empresa, Diogo Mónica, o staking é uma opção “ganha-ganha” tanto para os investidores institucionais quanto para o ecossistema como um todo.
“Estamos abrindo caminho para as organizações que apostam no Ethereum, além de fornecer maior legitimidade aos ativos testados no mercado e, no processo, remover qualquer risco para quem busca obter receita com moedas digitais”, disse Mónica.
Em seu anúncio, a empresa disse apostar no Ethereum porque “em apenas sete anos, permitiu um ecossistema de ativos digitais mais eficiente e inclusivo, ampliou a forma como o valor é transmitido através das fronteiras e forneceu a infraestrutura para os construtores de blockchain gerarem modelos de negócios inovadores que galvanizam as comunidades por meio da propriedade compartilhada”.
Mónica disse que “a Anchorage foi fundada por engenheiros de segurança que buscavam uma solução superior para custódia institucional de criptomoedas. À medida que o ecossistema de ativos digitais evoluiu e surgiram oportunidades passivas de geração de renda, esse ethos de segurança em primeiro lugar está se mostrando inestimável para instituições que buscam aproveitar ao máximo seus investimentos em criptomoedas”.
A empresa salientou que desta forma o processo de armazenamento de ether se tornará mais legítimo e mais seguro, “eliminando quaisquer riscos de carteira quente para instituições que desejam gerar novos ganhos com criptomoedas”.
A Anchorage Digital já oferece serviços de staking em outros protocolos, como Flow, Celo, Oasis, Osmosis, e Tezos.
Como o processo será feito não foi informado, mas a empresa disponibilizou um webinar para as empresas se cadastrarem e terem suporte sobre o tipo de investimento.