Publicidade

Banco do Reino Unido suspende pagamentos de clientes à exchange Binance

Por Jorge Siufi

Uma situação inusitada foi relatada neste dia 5 de julho e envolve a exchange Binance e o Barclays do Reino Unido.

O Banco suspendeu a possibilidade de seus clientes em fazerem pagamentos à exchange Binance.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A mensagem proveniente do Banco a seus clientes especificaram os pagamentos feitos com cartões de crédito e débito.

O perfil do Twitter PerfectSymmetry fez uma postagem na rede social mostrando uma mensagem enviada pelo Banco dizendo que os pagamentos à exchange haviam sido interrompidos.

Na mensagem o Banco esclarece que “como você já realizou pagamentos este ano, nós queremos que você saiba que que estamos parando com os pagamentos feitos por cartão de crédito \ débito até as próximas informações”.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Continuando, alegou que o motivo para isto era “ajudar a manter o seu dinheiro seguro”!

O hilário nesta estória é que o perfil PerfectSymmetry questionou a atitude do Banco dizendo: “Oh sério @Barclays. Acho que tenho idade suficiente para decidir onde posso gastar meu dinheiro. É hora de mudar de Banco”.

Em resposta a isto o perfil da BarclaysUK disse que “a nossa responsabilidade é ajudar a proteger o seu dinheiro. Com isso em mente, decidimos suspender os pagamentos feitos por cartão de crédito / débito para a Binance até novo aviso, para ajudar a manter seu dinheiro seguro. 1/3”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Banco cita a FCA (Financial Conduct Authority) na sequência da postagem.

A FCA é a entidade reguladora do Reino Unido que está cobrando esclarecimentos e autorizações de funcionamento da exchange.

Na semana passada a FCA ordenou que a Binance suspendesse as atividades no conglomerado de países se não preenchesse os requisitos legais para atuar no Reino Unido até o dia 30 de junho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Binance havia feito a solicitação para atuar legalmente no Reino Unido, mas a própria exchange retirou o pedido no mês de maio deste ano.

Na ocasião da cobrança feita pela FCA, a exchange afirmou que a problemática não afetaria a prestação dos serviços no Reino Unido.

Mas isto mostra como a questão pode ser mais ampla do que a Binance mensura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apesar das afirmações do Banco Barclays sobre a proteção de seus clientes, levanta-se o questionamento da possibilidade de as instituições financeiras estarem preocupadas com sanções por atender a uma outra instituição não registrada no país.

O Banco deixa explícito em sua página que é licenciada e está sob as normativas e regulamentações legais impostas ou solicitadas pela FCA.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile