Publicidade

Banco Popular da China planeja parceria com maior plataforma de entrega de alimentos para testes do yuan digital

Por Bruna Grybogi

O Banco Popular da China está planejando incluir a Meituan Dianping, uma das maiores plataformas de entrega de alimentos da China, à lista de empresas que irão testar os casos de uso do novo yuan digital. 

De fato, a Meituan Dianping é apoiada pela gigante Tencent e possui atualmente mais de 435 milhões de usuários ativos, movimentando bilhões de dólares diariamente. Desta forma, a empresa possui um alto volume de transações, o que irá beneficiar os testes em massa do yuan digital.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora ainda esteja sendo discutido a parceria, uma fonte ligada a empresa afirmou que as entidades estão conversando sobre os casos de uso da CBDC. No entanto, ambas as partes ainda precisam especificar os detalhes de sua parceria.

Além da Meituan, o Banco Central chinês estaria conversando com a Bilibili, uma das maiores plataformas de streaming de vídeo, também apoiada pela Tencent. Outra empresa que o PBoC já firmou parceria para os testes é o aplicativo de carona DiDi. 

Apesar do PBoC não ter definido nenhuma data para o lançamento do yuan digital, o banco central tem realizado avanços significativos nos testes. Indiscutivelmente a China é hoje o país mais próximo em lançar sua CBDC, tanto que em abril, o banco central começou a testar sua CBDC em quatro principais províncias do país. Na época, imagens da carteira digital chegaram a circular pela internet. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile